Mulher do governador do Distrito Federal revela que tem câncer

Depois da retirada de útero e ovários, Márcia Rollemberg está fazendo tratamento quimioterápico

Márcia Rollemberg, mesmo sob tratamento intensivo, não descuida da área social | Foto: Portal Metrópoles

A mineira Márcia Rollemberg, de 56 anos, mulher do governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg (PSB), revela que faz tratamento de câncer de endométrio desde julho deste ano. Ela passou por uma histerectomia — retirou útero e ovários — e está fazendo quimioterapia. Fernando Maluf, do Hospital Santa Lúcia, é seu oncologista.

O secretário de Comunicação do governo do DF, Paulo Fona, informa que Márcia Rollemberg “está bem”. “Márcia está mostrando a sua coragem e determinação ao enfrentar a doença com todas as suas forças, com apoio de Rodrigo e da família. É exemplar também na maneira como fez a prevenção e o necessário tratamento”, diz o jornalista

Márcia Rollemberg é formada em Serviço Social e Educação Artística, com especialização em Gestão de Sistemas e Serviços de Saúde pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Na área social, é o braço direito de Rodrigo Rollemberg, atuando na proteção de crianças e grupos e indivíduos apontados como mais vulneráveis.

Em Brasília, comenta-se que Márcia Rollemberg é mais eficiente do que Rodrigo Rollemberg, que passa por uma fase de intenso desgaste, inclusive com a possibilidade de não disputar a reeleição.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.