Mulher assume o comando de fábrica da Fiat Chrysler no Brasil. É a primeira na América Latina

Juliana Coelho tem 31 anos e foi escolhida por seu grau de conhecimento técnico e pela capacidade de liderar

Os utilitários Renegade e Compass, da Jeep, e a picape Fiat Toro são sucessos no Brasil. Pois saiba que a fábrica da FCA Fiat Chrysler que produz tais veículos no Brasil será dirigida, a partir de agora, por uma mulher — Juliana Coelho, de 31 anos. A engenheira pernambucana é a primeira ocupar tal posto na empresa na América Latina.

A fábrica fica em Goiana, município de Pernambuco, e é apontada como umas das mais modernas da FCA em todo o mundo.

Juliana Coelho, engenheira que vai assumir a presidência da fábrica da Fiat em Goiana, no Estado de Pernambuco| Foto: Comunicação da Fiat

Apontada como altamente competente e com capacidade tanto de liderar quanto de criar, Juliana Coelho foi supervisora, gerente da área de pintura e gerente do setor de montagem de veículos. A engenheira foi chefe da área de VLM, que cuida do setor de novos desenvolvimentos para a América Latina, em Betim, onde o grupo tem uma fábrica.

“Cresci com o DNA Jeep e essa experiência no Vehicle Line Manufacturing me deu a oportunidade de entender melhor a região da América Latina, de adquirir uma bagagem interessante para essa nova etapa. Estou feliz em estrear esse novo ciclo na FCA, é um desafio e eu gosto de desafios”, sublinha Juliana Coelho.

A cúpula da empresa frisa que Juliana Coelho vai dinamizar, ainda mais, o empreendimento. A engenheira pretende aperfeiçoar a produção da Jeep. “Vamos continuar evoluindo dando ênfase ao desenvolvimento de produtos, a contínua melhoria de processos e investindo nas nossas pessoas, sem dúvida um dos principais diferenciais da Jeep”, assinala a dirigente da Fiat.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.