Movimento Roma: “A rejeição, o desgaste e a cadeia que o ex-governador recebeu não vão colar na nossa imagem”, diz delegado Waldir
27 agosto 2022 às 16h34
COMPARTILHAR
O candidato ao Senado na base do governador Ronaldo Caiado (UB), Delegado Waldir (UB), afirma que o movimento Roma não tem chance de vingar. O parlamentar se nega a ter sua imagem associada à do ex-governador Marconi Perillo (PSDB).
“A rejeição, o desgaste e a cadeia que o ex-governador recebeu não vão colar na nossa imagem”, enfatizou ao Jornal Opção. “Água e óleo não se misturam. O governador Ronaldo Caiado, Daniel Vilela e Delegado Waldir somos ficha-limpa. Não vamos nos misturar com quem andou no camburão da Federal. A chance é zero”, pontua.
Movimento Roma é uma iniciativa de lideranças, como prefeitos e vereadores, que pretendem apoiar tanto a reeleição do governador Ronaldo Caiado, quanto a eleição de seu opositor, o ex-governador de Goiás Marconi Perillo (PSDB), ao Senado. No entanto, o movimento não vem da base governista, não tem apoio do governador Ronaldo Caiado e não é respaldado pelos coordenadores de campanha. O nome Roma vem da junção das primeiras letras de Ronaldo e Marconi.
Para o deputado federal doutor Zacharias Calil (UB), da base de Caiado, o movimento não tem base para se consolidar. “Pelo que eu conheço do Caiado, da real situação em relação à oposição, não tem como você fazer uma associação dessas. O que a população vai pensar em relação a isso? Que é uma eleição de compadres? Que as coisas só existem no que falam, mas não no que façam”, disse o deputado ao Jornal Opção. Para o parlamentar, “ isso aí é um natimorto, não tem a menor condição de ir para frente”.