Um dos coordenadores de campanha do governador Marconi Perillo (PSDB), Eduardo Machado foi escolhido por um motivo: agrega líderes de partido. Eduardo é o presidente nacional do PHS, têm trânsito influente entre partidos, além de ser parte ativa na campanha nacional do presidenciável pessebista, Eduardo Campos.

Prova disso é que diversos presidentes e líderes de partido já foram convocados para se reunir com o governador, desde que Eduardo assumiu a tarefa de conversar com as siglas. Entre eles, Dário Paiva (PSL) — que também é candidato a deputado federal — e Fernando Meirelles (PTC). Os dois partidos estão na chapa, mas é certo que o governador entende ser de extrema importância conversar pessoalmente com os líderes. Isso é feito para motivar os componentes da chapa, o que, aliás, é uma marca das campanhas de Marconi.

Além dos líderes de partido, o governador também tem se reunido com os principais candidatos a deputado estadual e federal. As reuniões têm ocorrido desde a semana passada.