Vereador eleito cinco vezes e quatro vezes presidente da Câmara Municipal de Morrinhos, Wellington Dias Fernandes, de 49 anos, é um dos políticos mais articulados do município.

Wellington Dias não é, ao contrário do que propagam alguns, apenas o genro político do ex-prefeito Rogério Troncoso, do MDB.

O presidente do Progressistas, Alexandre Baldy, opera, no momento, a montagem de chapas para deputado federal e estadual. O pP planeja eleger ao menos quatro deputados estaduais.

Na lista de Alexandre Baldy, que tem circulado em Goiânia, figura o nome de Wellington Dias. De acordo com uma fonte do pP, o vereador é uma das principais apostas do presidente do partido.

Rogério Troncoso deve ser a aposta para 2028

Rogério Troncoso, Maycllyn Carreiro e Joaquim Guilherme: tira-tema será em 2028 | Fotos: Jornal Opção e reprodução

Rogério Troncoso deve se resguardar para a disputa da prefeitura em 2028, quando deverá rivalizar, mais uma vez, com Joaquim Guilherme, do PSDB.

Em 2024, Rogério Troncoso perdeu para Maycllyn Carreiro, do PL, por apenas 49 votos. O engenheiro obteve 9432 votos (33,73%) e o eleito conquistou 9481 votos (33,90%) O terceiro colocado, o então prefeito Joaquim Guilherme, recebeu 8932 votos (31,94%). Todos foram bem-votados.

Rogério Troncoso e Joaquim Guilherme são gestores experimentados e figuram na lista dos cinco melhores prefeitos do município. No entanto, na ânsia de renovar por renovar, em busca do novo a qualquer custo, os eleitores de Morrinhos elegeram o inexperiente Maycllyn Carreiro, que faz uma gestão apática.

Frise-se que, juntos, Rogério Troncoso e Joaquim Guilherme obtiveram 18364 votos, ou seja, 8883 votos a mais do que Maycllyn Carreiro. Quase 70% dos eleitores — exatos 66,1% — não votaram no prefeito eleito. Pode-se dizer, portanto, que não foi o escolhido pelos eleitores, e sim por uma parcela pequena deles. (E.F.B.)