Morrinhos banca Chiquinho Oliveira, Wesley dos Santos e Maycllyn pra deputado estadual

23 janeiro 2022 às 00h24

COMPARTILHAR
A força de Chiquinho Oliveira deriva de sua aliança com Rogério Troncoso. Wesley dos Santos e Maycllyn Carreiro precisam do apoio de Joaquim Guilherme e Tiago Mendonça

Três nomes despontam em Morrinhos para deputado estadual: Chiquinho Oliveira (a caminho do União Brasil), Wesley Nunes dos Santos (PP) e Maycllyn Carreiro (PRTB).
A força do deputado estadual Chiquinho Oliveira no município deriva de sua aliança com o ex-prefeito Rogério Troncoso. Este planejava disputar mandato de deputado estadual, mas refluiu para apoiar Chiquinho Oliveira e, para deputado federal, Célio Silveira (a caminho do MDB ou do União Brasil). Principal líder político da cidade, ele se prepara para enfrentar o prefeito Joaquim Guilherme Barbosa de Souza em 2024, daqui a dois anos e oito meses, que parece distante, mas, como dizem os políticos, é um “pulinho”. Vai ser uma guerra de gigantes, porque, no poder, Joaquim Guilherme está “mimetizando” Troncoso.

A força de Maycllyn Carreiro deriva dele mesmo, mas também do apoio do secretário da Agricultura do governo do Estado, Tiago Mendonça. Articulado e popular, ele foi vereador atuante e posicionado, na gestão passada, combatendo duramente o ex-prefeito Troncoso.
Joaquim Guilherme ainda não definiu seu candidato, mas há a possibilidade de apoiar o vereador Wesley dos Santos (filho de Aluzair Rosa). Os dois não eram, mas se tornaram aliados.

Chiquinho Oliveira é mais forte, mas não exatamente por causa do apoio de políticos de Morrinhos, e sim por sua capilaridade eleitoral. Ele articula em vários municípios de Goiás, como Porangatu, no Norte de Goiás, e em Goiânia. Maycllyn Carreiro e Wesley dos Santos, se quiserem ser eleitos, precisam sair de Morrinhos e pedir votos noutros municípios, como Caldas Novas e Piracanjuba. Não podem ficar circunscritos a m único município. Na eleição passada, Maycllyn Carreiro ficou como suplente de deputado estadual.