Morre pai de Khabib Nurmagomedov, o campeão de MMA do UFC. Tinha Covid-19

Abdulmanap Nurmagomedov teve um infarto provocado pela Covid-19. Treinava o campeão dos pesos-leves desde que ele era criança

Abdulmanap e Khabib Nurmagomedov: pai e filho

Abdulmanap Nurmagomedov, “pai do MMA do Daguestão”, morreu na sexta-feira, 3, aos 57 anos, em decorrência de infarto provocado pela Covid-19. Ele é pai de Khabib Nurmagomedov, o campeão dos pesos-leves de MMA do UFC, organização dirigida por Dana White, nos Estados Unidos.

Em abril, quando diagnosticado com pneumonia, Abdulmanap se recusou a fazer o teste para verificar se havia sido contaminado pelo novo coronavírus. Quando pirou, levaram-no para Moscou, onde, feito o teste, constatou-se que havia sido infectado. Em seguida, sofreu um ataque cardíaco, esteve em coma e voltou a recuperar a consciência, mas sem conseguir falar. Na sexta-feira, não resistiu e morreu.

Abdulmanap, fã do presidente da Rússia, Vladimir Putin, treinava Khabib Nurmagomedov — que derrotou Conor McGregor — desde criança. Sua casa era uma verdadeira academia. Mestre do wrestling, Khabib é, até agora, invencível no octógono do UFC. Além de McGregor, derrotou também o duríssimo Dustin Poirier — de maneira convincente.

Khabib Nurmagomedov era muito ligado ao pai — seu grande mestre.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.