Morre o professor e ex-vereador Niso Prego, aos 79 anos

O mestre discreto e moderado foi vereador pelo PT em Goiânia

O professor e ex-vereador do PT Niso Prego morreu às 5 horas de sábado, 14, no Hospital Goiânia Leste. Ele tinha 79 anos (faria 80 anos em agosto). Ele sofria do Mal de Parkinson.

Formado em Direito, Niso foi professor durante muitos anos, notadamente de matemática. Ele deu aulas no Lyceu, no Colégio Pedro Gomes, no Instituto Araguaia, no Instituto Betânia, no Ginásio Municipal de Goiânia, na Escola Técnica Federal. Foi orientador educacional. Em 1985, fez um estágio na União Soviética, na área de sindicalismo e educação. Ele era um intelectual refinado.

Niso foi presidente da Confederação de Professores do Brasil (CPB) e do Centro dos Professores de Goiás (CPG). Ele ajudou a fundar as duas entidades.

Foi vereador em Goiânia pelo PT, entre 1989-1992, atuando firme em defesa da educação, sua maior bandeira. Ele foi vice-presidente do PT Metropolitano. Politicamente, sempre foi um moderado. Ele podia discordar do adversário, mas respeitava suas ideias e a pessoa.

Casado com Suely Alcântara Prego, Niso era pai de Norma Suely, Lucila, Niso Prego Júnior, Cláudia e Eliana.

Acima de tudo, Niso era um homem inteligente, doce e decente.

2
Deixe um comentário

2 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
2 Comment authors
ismael

Conheci pessoalmente Niso Prego, no meio espírita.
Excelente pessoa.

Gilmar de Carvalho

Hoje, 25maio17, estava lembrando de pessoas que foram significativas em minha vida. Busquei “Niso Prego” na Internet e fui surpreen
dido com essa notícia. Em setembro/1965, Professor Niso, esteve no Grupo Municipal Portinari, na Vila Nova, e nos apresentou a Escola Técnica Federal de Goiás. Contagiou-me e fui aprovado no Vestibulinho após curso pre
paratório na mesma entidade. Lá estudei por 7 inesqueciveis anos que fizeram diferença em minha vida. Obrigado Professor; muitíssimo obrigado. Que o universo o abrace com carinho.
Gilmar de Carvalho – Bauru/SP
[email protected]