Morre Mário Roriz, pai do deputado federal Marcos Abrão. Foi professor da PUC

O advogado foi professor de Direito Privado  e dirigiu a Acieg

Mário Roriz e o deputado federal Marcos Abrão | Foto: Arquivo da família

O pai do deputado federal Marcos Abrão, Mário Roriz Soares de Carvalho, faleceu na terça-feira, 22, em Goiânia. Ele tinha 76 anos.

Mário Roriz tinha Mal de Parkinson e estava internado no Hospital Neurológico devido a um AVC. O corpo será velado no Cemitério Parque Memorial, a partir das 15 horas, e o sepultamento vai ocorrer às 17h30.

Mário Roriz, formado em Direito pela Universidade Federal de Goiás, era professor emérito da PUC-GO. Ele deu aulas durante 35 anos, na área de Direito Privado. Seu pai, Ismerino Soares de Carvalho, foi prefeito de Goiânia. Na gestão do prefeito Índio Artiaga, Mário Roriz assumiu a Prefeitura de Goiânia três vezes. Era considerado como um homem de grande preparo intelectual.

O advogado Mário Roriz foi presidente da Associação Comercial e Industrial de Goiás (Acieg) e da Associação dos Advogados Trabalhistas (Agatra).

Repercussão

Do jornalista Paulo Bittencourt: “Mário Roriz era um homem educado e inteligente. Na gestão de Índio Artiaga, quando este adoeceu, ele assumiu. Era eficiente”.

Da jornalista Cida Almeida: “Ao longo dos últimos seis anos, tive a oportunidade de conviver com o Mário Roriz, homem culto e amável com todos. Realmente, Euler de França Belém, tinha um humor fino. Bom papo, conversa inteligente e um genuíno interesse por pessoas e por livros. Sei que tem uma vasta e rara biblioteca. Chegamos a marcar um encontro para que eu conhecesse a sua biblioteca, o que acabou não acontecendo. Numa das últimas vezes que nos encontramos, ele cobrou a visita, delicadamente. Conversamos certa vez sobre a poesia de Manuel Bandeira, um dos meus poetas preferidos. Nessas conversas, descobri que Mário tinha muito apreço pela palavra escrita e abominava frases feitas. Era um homem do tempo presente. Divertido e cativante. Aproximava-se das pessoas de mansinho, com um sorriso acolhedor. Tudo nele parecia fluía naturalmente, a conversa e o afeto pelas pessoas.”

3 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
3 Comment authors

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

luiz carlos

Dr. Mário Roriz, deixa um grande legado na área educacional do direito. Vai na Paz amigo!

Vilsonia Camapum Caravlaho

Mario Roriz, para mim um bom e generoso amigo, foi ímpar em minha vida. Obrigado Mario, lhe devo a oportunidade de manter e criar meus filhos Thiago e Lara Roriz…

Míriam França Ribeiro

Mário Roriz,grande homem,sua docilidade nos deixará saudades. Foi um homem de uma sutilidade imensa. Os livros seus companheiros. Gostava de seus diálogos puros e inteligentes. Senti muito seu passamento…Que esteja no lugar que Deus lhe reservou..Mário,voce ira me deixar com saudades…gostava de ouvir sua voz mansa ao telefone e mesmo pessoalmente. Perdemos um grande homem e amigo. Vá em paz.Sei que de onde estiver tera cada amigo em seu coração e que de nuvem em nuvens segurara nossas mãos com saudades..gostava muito de viver e continuará junto de Deus.