Morre Jiribita, radialista e ex-vice-prefeito de Águas Lindas de Goiás, de Covid

Carlos Alberto Jiribita era um político popular e aliado do ex-prefeito Hildo do Candango

Carlos Alberto Jiribita: um ícone da política de Águas Lindas | Foto: Reprodução

Morreu na madrugada de terça-feira, 17, o político e radialista Luiz Alberto Jiritiba em decorrência de complicações derivadas da Covid-19.

Carlos Alberto, conhecido como Jiribita, trabalhou como locutor das rádios Globo e OK FM. Ele foi vice-prefeito de Águas Lindas de Goiás, na gestão do ex-prefeito Hildo do Candango. Os dois eram aliados políticos e amigos.

Autor de um bordão famoso, “Acorda Jiribita”, Carlos Alberto era conhecido como “Mr. Simpatia”. O bordão era uma maneira de acordar os trabalhadores de Águas Lindas, que, em grande parte, trabalha em Brasília e precisa acordar mais cedo para pegar o transporte coletivo e chegar a tempo “ao serviço”.

Era popularíssimo e, em 2020, quase foi candidato a prefeito. Há quem postule que teria condições de derrotar o Doutor Lucas, o prefeito eleito.

O jornalista Wilson Silvestre afirma que Jiribita “era um mestre da simpatia. Um político do bem e de bem. Águas Lindas e Goiás perde com sua morte, era um ícone da política local. Era uma referência em termos de decência e de boas ideias”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.