Morre Elias Naves Amaral, irmão de um professor da UFG e primo do prefeito de Anápolis

Radicado em Porangatu, onde nasceu, Elias Naves do Amaral teve um acidente vascular cerebral

Euler de França Belém

Elias Naves Amaral, de Porangatu, morreu na quinta-feira, 21. Ele teve um acidente vascular cerebral (AVC). Ele era casado com Adelaide Amaral.

Irmão do médico Valdemar Naves do Amaral, professor da Universidade Federal de Goiás (UFG), e primo do prefeito de Anápolis, Roberto Naves, Elias Naves era uma pessoa muito conhecida e querida em Porangatu.

O prefeito de Porangatu, Pedro Fernandes, escreveu no Facebook: “É com muito pesar e grande tristeza que recebi a notícia do falecimento do meu querido amigo Elias Amaral. Deixa saudades eternas e muitos corações quebrados, mas também lindas lembranças que servem de consolo aos que ficam e sofrem com sua ausência. Que Deus abençoe e conforte toda a família. Até sempre, meu amigo”.

Depoimento

Elias Amaral foi meu amigo na infância e na adolescência. Jogamos futebol no time juvenil — dente de leite, na época — do Porangatu Atlético Clube. Éramos treinados pelo excelente Chapa. Elias era um dos craques da equipe, jogando, salvo engano, na lateral. Eu (ponta de lança, na época), Periquito (que estaria morando na Itália), Valdemarzinho (craque, veloz) e João Roberto Naves (primo de Elias) — craque dos craques — formávamos o ataque, que era considerado muito bom. Teves, meu primo, e Elias Amaral brilhavam na defesa.

Tonico Naves, tio do Elias Amaral, nos levava (numa Kombi) para jogar nas cidades vizinhas, como Minaçu e Santa Tereza. A nossa equipe era muito boa e fez história na cidade e na região Norte.

Elias Amaral era uma pessoa solidária e tranquila. No time, era muito querido por todos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.