Morre de Covid o delegado aposentado e ex-deputado Abdul Sebba
09 abril 2021 às 09h54
COMPARTILHAR
“Com os cidadãos de bem, era de uma delicadeza ímpar. Um gentleman. Com os bandidos, era implacável. Não perdoava mesmo”, afirma um delegado
O delegado aposentado e ex-deputado estadual Abdul Sebba, um ícone da Polícia Civil e terror dos criminosos durante décadas, morreu na sexta-feira, 9, aos 86 anos, em decorrência de complicações derivadas da Covid-19.
Ficou internado, por dez dias, mas não conseguiu se recuperar, possivelmente por causa da idade avançada.
Abdul Sebba, de origem libanesa, era um delegado durão. Conta-se que os bandidos diziam: “Olha, vamos para Brasília e Mato Grosso, até para o interior de Goiás. Mas em Goiânia não devemos ir, porque o Abdul Sebba não é brincadeira”. De fato, como policial, jogava pesado. “Com os cidadãos de bem, era de uma delicadeza ímpar. Um gentleman. Com os bandidos, era implacável. Não perdoava mesmo”, afirma um delegado da velha guarda. “Durante certo período, ele fez um limpeza em Goiânia. Bandido não entrava, por exemplo, no Setor Jaó, onde ele morava.”
Abdul Sebba não era um grande articulador como político, mas foi um deputado atuante, e sempre defendeu as causas da Polícia Civil e, também, da Polícia Militar.