Morre Cassiano Franco, um dos maiores líderes do DEM no Entorno de Brasília

O empresário era um dos mais firmes aliados do governador Ronaldo Caiado na região do Entorno do Distrito Federal

Marcos Cabral

Morreu Cassiano Franco, empresário do ramo imobiliário e proprietário da Casa Linda imóveis, morreu no sábado, 1º, aos 63 anos. Ele estava internado em Brasília, onde havia feito um transplante de fígado. Será cremado. Era baiano de Salvador.

Cassiano Franco era caiadista de tradição. Foi presidente do PFL e do DEM por mais de 25 anos. Acompanhou a campanha de Ronaldo Caiado para presidente da República em 1989. Ocorreu em sua residência a primeira reunião, no Entorno de Brasília, em 1990, o início da campanha de Paulo Roberto Cunha para governador de Goiás, Pedro Canedo para senador e Ronaldo Caiado para deputado federal.

Cassiano Franco era empresário em Valparaíso | Foto: Reprodução

Durante todos esses anos, Cassiano Franco mostrou uma lealdade político e pessoal incontornável a Ronaldo Caiado. Ele sempre esteve à frente das campanhas de Ronaldo Caiado para deputado federal — nos cinco mandatos —, senador e, em 2018, governador. Era, insisto, de uma lealdade indiscutível.

O governador Ronaldo Caiado perde um dos mais leais companheiros do Entorno do Distrito Federal na cidade de Valparaíso de Goiás. Lideranças da região, de vários partidos, lamentam o falecimento do companheiro Cassiano Franco. Eu, que fui prefeito de Santa Terezinha de Goiás, e Antônio Lima, ex-prefeito de Cidade Ocidental, comunicamos ao governador Ronaldo Caiado o falecimento do grande amigo Cassiano Franco. Ele era bom até no sobrenome: era franco, decente e companheiro.

Cassiano Franco fará falta para a família, para os amigos e para os aliados políticos. Portanto, fará falta para Goiás.

Marcos Cabral é assessor do governador Ronaldo Caiado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.