Morre a ex-vereadora Dona Cota, de Santa Terezinha de Goiás. De Covid

A política apreciava fazer o bem, como contribuir com a construção de escola. Era leal e compromissada com o desenvolvimento da cidade

Marcos Cabral

É com imensa tristeza que recebi a notícia do falecimento da nossa amiga Maria Moreira Garcia (Dona Cota), ex-vereadora, comerciante mais antiga em atividade na cidade de Santa Terezinha de Goiás. A morte decorreu de complicações derivadas da Covid-19.

Maria Moreira Garcia, a Dona Cota | Foto: Arquivo pessoal

Dona Cota é filha de família que chegou no município no período de sua fundação. Seus pais — José Moreira dos Santos e Dona Bárbara — iniciaram no comércio juntos com seu marido, Galdino Garcia.

Dona Cota sempre foi um exemplo. Tive a oportunidade de ser alfabetizado em uma escola municipal construída por lei de sua autoria — a Escola Municipal Santa Maria.

Empreendedora nas suas atividades, Dona Cota fez também da política instrumento de fazer o bem. Leal e compromissada com o desenvolvimento de Santa Terezinha, Dona Cota sempre teve posições firmes na vida e na política da cidade. Tive oportunidade de ter seu apoio em todas as eleições que disputei.

Quero nesse momento de dor expressar meus sentimentos aos familiares e amigos, que Deus receba em seus braços na morada celestial.

Marcos Cabral é auxiliar do governador de Goiás, Ronaldo Caiado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.