Ministro Teori Zavascki vai homologar a delação premiada de Delcídio do Amaral

A defesa do senador negou que ele tenha feito delação premiada porque o acordo exige confidencialidade

Teori Zavascki image248

O jornal “O Globo” afirma que o ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal, vai homologar a delação premiada do senador Delcídio do Amaral, do PT do Mato Grosso do Sul.

Por que a defesa do senador Delcídio do Amaral negou na quinta-feira, 3, que ele tenha feito delação premiada? Porque o acordo com o Ministério Público Federal e com a Justiça exige confidencialidade. “O senador e seus defensores temem que a divulgação de trechos da delação pela ‘IstoÉ’ ameace a homologação do acordo com a Operação Lava Jato. Uma das exigências do Ministério Público para aceitar a delação é o sigilo do acordo. Juristas, porém, dizem que, mesmo que a delação não seja homologada, as informações prestadas por Delcídio podem servir de base para outras investigações da Operação Lava Jato”, afirma reportagem de Letícia Fernandes e Silvia Amorim, de “O Globo”.

Mas os documentos divulgados pela revista “IstoÉ” são verdadeiros, quer dizer, contêm depoimentos do político do PT ao Ministério Público. Não há uma linha que não seja escrita a partir do que o ex-líder petista disse aos procuradores federais.

Delcídio do Amaral era líder do governo no Senado e ouvido pela presidente Dilma Rousseff e pelo ex-presidente Lula da Silva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.