Militar aposta que pode ser a surpresa para prefeito em Águas Lindas

O Sargento Godoy planeja disputar mandato município. Ele pretende se filiar ao DEM para ser canditado

Se pudesse disputar um terceiro mandato, Hildo do Candango, do PTB, seria reeleito com facilidade. Tal a sua popularidade, decorrente de sua capacidade de gerir o município com o máximo de eficiência. Como não pode disputar a sucessão está “aberta”. Com favoritos, quase-favoritos e não-favoritos. Pode ser que, de repente, um não-favorito seja eleito — tal o grau de indefinição na política local.

Desde o ano passado, Águas Lindas superou Luziânia em número oficial de habitantes e é a maior cidade da Região Metropolitana do Distrito Federal, mais conhecida como Entorno do DF ou de Brasília (curiosamente, Luziânia tem mais eleitores: 110 mil contra 85 mil). Além disso, Águas Lindas tem mantido uma estabilidade política nos dois mandatos de Hildo do Candango que faltou a Cristóvão Tormin, novamente afastado da Prefeitura de Luziânia. Por isso, muita gente quer suceder Hildo. A mais recente novidade é o policial Eurípedes Apoema de Godoy.

Sargento Godoy: cotado para disputar a Prefeitura de Águas Lindas pelo DEM | Foto: Reprodução

Nos últimos 20 anos, o Sargento Godoy desenvolveu sua carreira militar e empresarial junto com a cidade. Agora, um grupo de lideranças deseja lançá-lo a prefeito. Por ser PM, não está filiado a partido político, mas ainda tem prazo para escolher.

O Sargento Godoy pretende ser candidato pelo grupo do governador Ronaldo Caiado, de preferência por sua sigla, o DEM: “Sou do grupo do Caiado”.

Assessores do governo que têm ido a Águas Lindas sondar a pré-campanha voltam entusiasmados: acreditam que o governo vai eleger o prefeito. E Godoy é uma das surpresas.; Sondagens são muitas, para todos os gostos, e cada instituto destaca um nome (os favoritos são Túllio Silva, do DEM, que tem empecilhos judiciais, e o médico Lucas Antoniotti, do Podemos). O sargento vai começar a ser um dos elencados para surgir nas pesquisas registradas.

Entre outros políticos fortes, Godoy tem a bênção do ex-deputado federal José Tatico, que já avisou que não apoia quem estiver contra o governador.

Godoy fez fama na região por ser policial comunitário para a população e linha duríssima com a bandidagem. Por sempre morar na cidade, são duas décadas sem férias nem fim de semana ou horário de descanso: bateu a sua porta, ele bate continência e vai resolver o problema.

Uma resposta para “Militar aposta que pode ser a surpresa para prefeito em Águas Lindas”

  1. Marcelo disse:

    Godoy excelente policial que tem tudo para brilhar em sua carreira militar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.