Numa conversa com aliados, na semana passada, em Goiânia, o ex-presidente Jair Bolsonaro sugeriu que a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro pode ser candidata a senadora por Brasília ou por Goiás, em 2026.

Em Brasília, Michelle Bolsonaro, mulher de Jair Bolsonaro, foi decisiva na vitória da senadora Damares Alves, do Republicanos.

Em Goiás, Michelle Bolsonaro conta com vários cabos eleitorais, como o senador Wilder Morais (que tende a ser candidato a governador), o deputado federal Gustavo Gayer, o ex-deputado federal Major Vitor Hugo e, entre outros, Ugton Batista.

Wilder Morais, Jair Bolsonaro e Major Vitor Hugo: jogando em 2024 para 2026 | Foto: Divulgação

Em 2026, estarão em disputa duas vagas de senador — a de Vanderlan Cardoso, do PSD, e a de Jorge Kajuru, do PSB. Bolsonaro tende a apostar em Michelle Bolsonaro e no ex-parlamentar Major Vitor Hugo.

Será possível uma composição do PL com o União Brasil do governador Ronaldo Caiado com o MDB do vice-governador Daniel Vilela? Uma fonte ligada a Bolsonaro avalia que “sim”, mas também aposta na candidatura de Wilder Morais. “Interessa à cúpula do PL ter pelo menos dois senadores — Wilder Morais e Michelle Bolsonaro”, postula a fonte. (E.F.B.)