Michel Temer sugere que não se deve expulsar Friboi e que o PMDB goiano precisa eleger mais deputados

Michel Temer com Júnior Friboi: o PMDB nacional rejeita a expulsão do empresário

O vice-presidente da República, Michel Temer, o político que de fato manda no PMDB nacional, confidenciou a um político goiano que não apoia a expulsão de Júnior Friboi. Sobre outros nomes, nada disse, até porque não conhece a maioria dos supostos desafetos de Iris Rezende.

A tese de Temer é simples e politicamente madura: partido político tem de somar, agregar, e não expulsar. Ele chegou a sugerir que não se exclui um “gigante” como Friboi. Ele avalia que, se o partido quiser crescer, precisa se renovar e incorporar novas forças — não expurgá-las.

Com Iris Rezende no comando, o PMDB não ganha eleição para governador desde 1998 — em 2018, o partido estará 20 anos fora do poder — e não envia senador para Brasília desde 2002. Para piorar a situação, na eleição de 2014, o partido elegeu apenas dois deputados federais, Daniel Vilela e Pedro Chaves, e não fez o senador.

Políticos do PMDB goiano, como José Nelto e Adib Elias, demonstram não entender como funciona a política em termos nacionais. Em Brasília, o que importa, para cada partido, é ter bancadas fortes tanto na Câmara dos Deputados quanto no Senado.

O PMDB de Goiás não tem contribuído para aumentar a força do PMDB nacional em Brasília. Aumentar as bancadas é muito mais importantes, teria sugerido Michel Temer, do que expulsar filiados que possam contribuir para aumentar o capital político do partido.

9
Deixe um comentário

9 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
9 Comment authors
Jopsss

Adib, deputado Ouro Negro!!

Paula Nakano

claro ne, o povo ta acordando! como que elege esse pessoal???? Deus é mais

Ana Julia

pmdb em goias é so roubalheira

Claudia Conrado

PMDB LIXO!!!

Paula Almeida

pmdb nunca mais

Carla Moura

FORA PT FORA PMDB

Renata Amorim

PDMB MAIS SUJO QUE O PT

Jessica Cardoso

adib ladrao!

Juliana Mesquita

pt e pmdb tomara que nunca mais existam