Michel Temer quer disputar Presidência da República em 2018 e desagrada PT

michel

Na semana passada, o vice-presidente da República, Michel Temer, conversou com dois políticos de Goiás — nenhum deles aliado do irismo — e fez algumas confidências. A conversa não era para ser divulgada, mas, na verdade, não constitui nenhum grande segredo.

Temer frisou que a eleição de Renan Calheiros para presidente do Senado e de Eduardo Cunha para presidente da Câmara dos Deputados significa uma movimentação tática com vista à estratégia de 2018: o PMDB pretende lançar candidato a presidente da República — o próprio Temer — e vai tencionar, ou pressionar, para que o PT, devido ao desgaste imenso, aceite bancar o vice.

Não será fácil. Pois o PT pretende bancar a candidatura de Lula. Percebendo a possibilidade de o PMDB escapar — até para uma aliança com o PSDB —, Lula e a presidente Dilma Rousseff atraíram Gilberto Kassab, líder político de São Paulo, e trabalham a criação do PL, para atrair descontentes do PMDB e de outros partidos, e, posteriormente, a possível fusão do PL com o PSD, criando uma espécie de PMDB sem PMDB.

Eduardo Cunha está trabalhando contra as fusões de partidos políticos. Parece uma boa ideia, moralmente falando: seria uma forma de acabar com parte da anarquia política. Na verdade, o PMDB não quer aceitar a fusão de PSD e PL, porque tende a perder parlamentares e, sobretudo, força no Congresso e na política nacional.

2
Deixe um comentário

2 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
2 Comment authors
dark9999

Com certeza 2018 tera um disputa politica mais acirrada contando briga feia pela presidencia, michel temer ta mais para um personagem simbolico assim com a rainha da inglaterra. O PMDB tem temas muitos polemicos e pautas e voltado politica e voltada mais para empresariado. Entao teremos Lula, Aecio, Michel Temer, Bolsonaro, Marina. Tera 2 turno que vai tirar o menos populares. So voto no PT se Lula volta se nao vou para outro partido.

Mauricio

Vou votar em Aécio Neves