Mesmo procurado por vários partidos, Edward Madureira diz que não está de olho na prefeitura

Suplente Edward Madureira e a deputada estadual Delegada Adriana Accorsi | Foto: Fernando Leite/Jornal Opção

Suplente Edward Madureira e a deputada estadual Delegada Adriana Accorsi. Ela é cotada para a Prefeitura de Goiânia em 2016 | Foto: Fernando Leite/Jornal Opção

Muito se fala sobre a possibilidade do ex-reitor da Universidade Federal de Goiás (UFG) candidatar-se à Prefeitura de Goiânia nas eleições de 2016. Oficialmente, o suplente de deputado federal pelo PT recebeu convite para filiar-se apenas ao PSB de Vanderlan Cardoso, ex-prefeito de Senador Canedo e pré-candidato ao Poder Executivo da capital. Porém, nenhum cargo foi citado na conversa.

Em princípio, o ex-reitor continua no PT sem adotar nenhuma das correntes petistas, como a Articulação e Cerrado, e garante não estar disputando espaço para pleito algum, especialmente na capital, que tem a deputada estadual Delegada Adriana Accorsi como principal nome de seu partido.

“Não tenho me movimentado muito no sentido de me candidatar. Não posso negar que várias pessoas têm me procurado, de partidos diferentes como o PSD, PMDB e PPS. Neste último caso, não necessariamente para eu pleitear uma candidatura ao Paço Municipal. Ficamos de nos falar em agosto”, informou. O suplente a uma vaga na Câmara dos Deputados disse ter tratado de assuntos políticos com pessoas filiadas àquelas agremiações e não tive contato com presidentes.

Já Accorsi, filha do ex-prefeito Darcy Accorsi, esteve em dois eventos junto ao prefeito Paulo Garcia nos últimos 60 dias, como na vistoria às obras da UPA da Região Noroeste de Goiânia, no Jardim Curitiba I, e na inauguração da GO-403, na saída da capital para Senador Canedo, na Região Leste, em evento do governo estadual.

E se o PT entender que o nome de Edward agrega e pode ser alternativa na disputa? “Estou à disposição. Mas não estou fazendo campanha, estou pensando mais em 2018”, ressaltou, sem entrar em detalhes.

Mas por quais motivos as “pessoas filiadas” do PSD, PMDB, PPS e a direção do PSB têm procurado o petista para conversar? Por conta de seu perfil de gestor e boa avaliação apresentados frente à reitoria da UFG. Natural de Goiânia e professor universitário, Edward Madureira teve 58.865 votos nas eleições passadas.

“Inclusive fazendo referências às eleições que disputei como reitor. Naquela época, fui consultado para concorrer e não fui candidato de mim mesmo. Agora, em relação às eleições municipais é muito precoce para se falar”, disse, comparando a votação que o elegeu por dois mandatos seguidos (de 2006 a 2013) ao principal nome da UFG.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.