Mendanha teria pedido cargo para o prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano

09 outubro 2022 às 00h00

COMPARTILHAR
Um auxiliar do prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano, do Patriota, contou a um repórter que o ex-prefeito Gustavo Mendanha — derrotado para governador — teria pedido um cargo para si ou para sua mulher na gestão municipal. Mas terá de ser um cargo no secretariado, quer dizer, no primeiro escalão.
Para a mulher, é provável que Vilmar Mariano arrume uma secretaria, a de assistência social, por exemplo. Mas certamente não empregará Mendanha, pois o ex-prefeito faria sombra e atrapalharia sua gestão. Os secretários acabariam por despachar não com o prefeito, mas com o ex-prefeito.
Mendanha também teria pedido para Vilmar Mariano manter seus aliados na prefeitura. De acordo com um vereador, o prefeito vai manter alguns e vai defenestrar outros.
O mesmo vereador disse que Vilmar Mariano agora vai se concentrar em administrar bem a cidade, e inclusive vai procurar o governador Ronaldo Caiado (União Brasil). Ele sugere, segundo o vereador, que, para ser reeleito em 2024, terá de fazer uma gestão notável. Ou seja, para Vilmar Mariano brilhar, ocupando o centro do palco, Mendanha precisa, não apenas metaforicamente, “desaparecer” da prefeitura e, até, da cena política. O ator principal — o protagonista — agora é o prefeito.