Uma fonte, ligada ao prefeito, confirma que a resposta é positiva. No entanto, Mendanha continua dizendo que é candidato

Antes do que se vai ler a seguir, é preciso saber que, ao menos em público e para os aliados, o prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (sem partido), permanece dizendo que será candidato a governador de Goiás neste ano.

Mas há uma segunda versão, que sugere que Mendanha estaria tentando se reaproximar do presidente do MDB, Daniel Vilela.

Daniel Vilela e Gustavo Mendanha: retomando o diálogo? | Foto: Divulgação

Qual o motivo da aproximação? A versão que corre, nos bastidores, é que Mendanha poderia, em nome de sua história no MDB, com o falecido Maguito Vilela, apoiar o projeto político de Daniel Vilela. O caso dele seria bem parecido com o do prefeito de Catalão. Adib Elias diz, em alto e bom som, que vai apoiar a reeleição do governador Ronaldo Caiado (União Brasil), mas que não compõe com Daniel Vilela. Na prática, está apoiando a chapa, quer dizer, tanto Ronaldo Caiado quanto Daniel Vilela.

Mendanha, segundo uma fonte, faria o mesmo, com uma ligeira diferença: diria que, ao apoiar Ronaldo Caiado, estaria, na verdade, apoiando o velho amigo Daniel Vilela.

A versão está exposta, assim como foi contada, por uma fonte próxima de Mendanha. Mas fica a ressalva, enfatizada no primeiro parágrafo deste texto, de que o prefeito continua insistindo, para consumo público, que será candidato a governador.