Mendanha força aproximação com ala evangélica para ganhar pontos com Bolsonaro

Prefeito de Aparecida de Goiânia participou de evento religioso e tirou fotos com o ministro do STF, André Mendonça, na tentativa de reforçar uma imagem bolsonarista

O prefeito de Aparecida de Goiânia força uma aproximação com a ala evangélica na política para ganhar o apoio que tanto almeja do presidente Jair Bolsonaro (PL). No último sábado o ex-emedebista apareceu em várias fotos ao lado do  ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), André Mendonça, que esteve em Goiânia para um evento que discutia religião e justiça. 

André Mendonça surge para Mendanha como a figura que pode lhe auxiliar na conquista de apoio da ala evangélica, como um possível interlocutor com bolsonaristas. Mas a estratégia pode não ser tão acertada, já que o ministro amizade antiga justamente com o adversário que o prefeito de Aparecida de Goiânia deseja enfrentar este ano, nas eleições.

É preciso lembrar ao ex-emedebista que o ministro, já esteve em na capital tecendo elogios ao governador Ronaldo Caiado (União Brasil), demonstrando proximidade e afinidade. No primeiro evento público após aprovação de seu nome para o STF, ele gradeceu a articulação do governador de Goiás no processo que levou à aprovação do seu nome em sabatina realizada no Senado Federal. O governador confirmou que trabalhou pela indicação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.