Ninguém conhece a política de Aparecida de Goiânia tão bem quanto o ex-prefeito Gustavo Mendanha. Ele é uma espécie de Google quanto o assunto é Aparecida. Tem na sua cabeça o mapa político do município. Sabe o quê e quem decide na política da cidade.

Do alto de seu conhecimento, Gustavo Mendanha disse ao Jornal Opção no sábado, 28: “Anote, caro jornalista, e me cobre depois — Leandro Vilela, do MDB, será eleito prefeito de Aparecida”.

Gustavo Mendanha afirma que só tem uma dúvida: “Não dá para saber de Leandro Vilela vai ganhar no primeiro ou segundo turno”.

De acordo com Gustavo Mendanha, “as pesquisas já sinalizam uma virada. Não sou eu quem está dizendo. São institutos de pesquisa consagrados”.

Leandro Vilela: candidato do MDB a prefeito de Aparecida | Foto: Guilherme Alves/Jornal Opção

Leandro Vilela, enfatiza o ex-prefeito, já “ganhou” as ruas. “Nas ruas, quando Leandro Vilela passa, há uma explosão de alegria. As pessoas saem de suas casas para cumprimentá-lo. Todos querem conhecer o sobrinho de Maguito Vilela que vai administrar Aparecida. Os políticos sentem quando a sociedade está a favor. Por isso, insisto, Leandro Vilela vai ser eleito. Há um sentimento popular favorável.”

O ex-prefeito enfatiza que a presença em Aparecida do governador Ronaldo Caiado, do União Brasil, da primeira-dama Gracinha Caiado, do União Brasil, e de Daniel Vilela, do MDB, está fazendo a diferença pró-Leandro Vilela. Assim como é fato que Gustavo Mendanha, como principal general eleitoral de Aparecida, está sendo decisivo para o crescimento do candidato do MDB nas pesquisas de intenção de voto.

Um vereador complementa a fala de Gustavo Mendanha: “Professor Alcides, até por ser muito rico, é bom no início da corrida, mas é ruim de chegada. O fato de ter desaparecido, de ter fugido dos debates, de não ter se apresentado aos eleitores — ninguém sabe o que ele esconde (e talvez até saiba) —, vai pesar contra ele no dia 6”. (E.F.B.)