COMPARTILHAR

Segundo um deputado, Renata Abreu e Álvaro Dias estarão em Aparecida de Goiânia para prestigiar a filiação

Como o PL do presidente Jair Bolsonaro rejeitou a filiação do prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (sem partido), a tendência é que se filie ao Podemos. Em Goiás, o presidente do partido é o vice-prefeito de Aparecida, Vilmarzinho Mariano, e um de seus principais líderes é Felipe Cortês, secretário da gestão de Mendanha.

André Luis Rosa, secretário da Fazenda; Fábio Passaglia, secretário de Governo e Casa Civil, Renata Abreu, presidente nacional do Podemos, e Gustavo Mendanha, prefeito de Aparecida de Goiânia — em São Paulo | Foto: Divulgação

A filiação de Mendanha ao Podemos, segundo informação de um deputado, se dará entre 20 e 28 de fevereiro, com a presença da deputada federal Renata Abreu, presidente nacional do partido, e do senador Álvaro Dias.

Há uma ressalva: comenta-se que Mendanha não quer apoiar a candidatura de Sergio Moro para presidente da República, por considerá-lo frágil eleitoralmente. O prefeito gostaria de não apoiar nenhum candidato a presidente, na versão de seus aliados. Estaria acreditando que, agindo assim, pode atrair eleitores que apoiam todos ou quase todos os candidatos.