Mendanha articula em Brasília para disputar governo pelo PP ou pelo PL

O problema é que, articulando pelo alto, o prefeito de Aparecida estaria “atropelando” a cúpula estadual do Progressistas

Flávio Canedo, Gustavo Mendanha e Magda Mofatto | Foto: Divulgação

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, circulou por Brasília, nesta semana, em busca de um partido para se filiar. Os deputados federais Magda Mofatto e Professor Alcides o levaram para uma conversa com Ricardo Barros, líder do governo Bolsonaro na Câmara dos Deputados. O objetivo é lançar Mendanha para governador pelo partido Progressistas, mas com aval nacional, o que forçaria o ex-ministro Alexandre Baldy a deixar a base política do governador Ronaldo Caiado (DEM). A pedra no caminho pode ser, claro, o grupo estadual do PP, que, se se sentir atropelado, pode “esvaziar” o partido em Goiás.

Professor Alcides e Gustavo Mendanha | Foto: Reprodução

No caso de não conquistar o PP, Mendanha sairá candidato pelo PL, o que o tornará o nome de Bolsonaro em Goiás.

Eduardo Bolsonaro e Wilder Morais | Foto: Divulgação

Articulou-se, nesta semana, uma possível candidatura do milionário Wilder Morais para senador na chapa de Mendanha. A chapa seria a seguinte: Mendanha para o governo, Magda Mofatto (ou Major Vitor Hugo) para vice e Wilder Morais para senador. Fala-se também em Alexandre Baldy para senador.

2 respostas para “Mendanha articula em Brasília para disputar governo pelo PP ou pelo PL”

  1. Avatar Denis Robson disse:

    Se tiver o apoio do Bolsonaro ganhará do ditador.

  2. Avatar Jadiel teofilo martins de sa disse:

    Bolsonaro não agrega nada para ninguém, se o incompetente agregace alguma coisa, não teria passado vergonha atrás de vergonha com seus candidatos em 2020.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.