Mendanha articula em Brasília para disputar governo pelo PP ou pelo PL
21 janeiro 2022 às 09h55

COMPARTILHAR
O problema é que, articulando pelo alto, o prefeito de Aparecida estaria “atropelando” a cúpula estadual do Progressistas

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, circulou por Brasília, nesta semana, em busca de um partido para se filiar. Os deputados federais Magda Mofatto e Professor Alcides o levaram para uma conversa com Ricardo Barros, líder do governo Bolsonaro na Câmara dos Deputados. O objetivo é lançar Mendanha para governador pelo partido Progressistas, mas com aval nacional, o que forçaria o ex-ministro Alexandre Baldy a deixar a base política do governador Ronaldo Caiado (DEM). A pedra no caminho pode ser, claro, o grupo estadual do PP, que, se se sentir atropelado, pode “esvaziar” o partido em Goiás.

No caso de não conquistar o PP, Mendanha sairá candidato pelo PL, o que o tornará o nome de Bolsonaro em Goiás.

Articulou-se, nesta semana, uma possível candidatura do milionário Wilder Morais para senador na chapa de Mendanha. A chapa seria a seguinte: Mendanha para o governo, Magda Mofatto (ou Major Vitor Hugo) para vice e Wilder Morais para senador. Fala-se também em Alexandre Baldy para senador.
