“Melou” a candidatura de Gustavo Mendanha pelo PL?

O prefeito quer o apoio do presidente, mas não quer apoiá-lo de verdade. Só que Bolsonaro é mais esperto do que Mendanha imagina

Jair Bolsonaro e Major Vitor Hugo: o deputado é o verdadeiro aliado do presidente em Goiás | Foto: Divulgação

Nas hostes do presidente Jair Bolsonaro (PL) circula a seguinte informação: Gustavo Mendanha quer ser candidato a governador de Goiás pelo PL e com o apoio do chefe do Executivo federal. Mas não quer apoiá-lo, quer dizer, dará um apoio proforma, mas não um apoio efetivo. Ou seja, não há contrapartida.

Ao ficar sabendo disso, Bolsonaro — cuja principal fonte de informação em Goiás é o deputado federal Major Vitor Hugo (que realmente é leal ao presidente) — não gostou. Tanto que a conversa entre Mendanha e o senador Flávio Bolsonaro não durou mais do que quatro minutos.

A deputada federal Magda Mofatto (PL), de quem Bolsonaro gosta — quem não gosta dela é Major Vitor Hugo (PSL, a caminho do PL) —, está ficando só, absolutamente só, na sua luta para transformar Mendanha no candidato do PL em Goiás.

Antônio Gomide, deputado estadual do PT, e o prefeito Gustavo Mendanha, de Aparecida de Goiânia | Foto: Secom da Prefeitura de Aparecida de Goiânia

Bolsonaro também não apreciou a informação de que alguns dos principais aliados de Mendanha são filiados ao PT e ao PC do B. O presidente não tem nenhum militante do PT e do PC do B na sua equipe. Mendanha tem vários, em locais de proa, como a Comunicação. Parte de sua equipa trabalha, dentro da prefeitura, pela candidatura de Lula da Silva, do PT.

A questão é: Mendanha quer ficar bem com todo mundo, mas pode acabar ficando mal com todo mundo.

Outra coisa: o fato de Mendanha ter aparecido em terceiro lugar na pesquisa Serpes/Acieg assustou a turma de Bolsonaro, que teme não eleger deputados federais em Goiás.

4 respostas para ““Melou” a candidatura de Gustavo Mendanha pelo PL?”

  1. Avatar Denis Robson disse:

    Se o Mendanha se aliar com esse mala do Gomide, já era.

  2. Avatar Peres disse:

    Esse jornal virou sucursal do palácio Caiadista🤮

  3. Avatar Max disse:

    Gustavo Mendanha faz velha política? Ou seja, quer fazer conchavos com todos em prol do seu próprio interesse e nada mais. Olha, nem me espanta, esses que aparecem ser bons demais, desconfiem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.