“Melou” a candidatura de Gustavo Mendanha pelo PL?

28 janeiro 2022 às 11h54

COMPARTILHAR
O prefeito quer o apoio do presidente, mas não quer apoiá-lo de verdade. Só que Bolsonaro é mais esperto do que Mendanha imagina

Nas hostes do presidente Jair Bolsonaro (PL) circula a seguinte informação: Gustavo Mendanha quer ser candidato a governador de Goiás pelo PL e com o apoio do chefe do Executivo federal. Mas não quer apoiá-lo, quer dizer, dará um apoio proforma, mas não um apoio efetivo. Ou seja, não há contrapartida.
Ao ficar sabendo disso, Bolsonaro — cuja principal fonte de informação em Goiás é o deputado federal Major Vitor Hugo (que realmente é leal ao presidente) — não gostou. Tanto que a conversa entre Mendanha e o senador Flávio Bolsonaro não durou mais do que quatro minutos.
A deputada federal Magda Mofatto (PL), de quem Bolsonaro gosta — quem não gosta dela é Major Vitor Hugo (PSL, a caminho do PL) —, está ficando só, absolutamente só, na sua luta para transformar Mendanha no candidato do PL em Goiás.

Bolsonaro também não apreciou a informação de que alguns dos principais aliados de Mendanha são filiados ao PT e ao PC do B. O presidente não tem nenhum militante do PT e do PC do B na sua equipe. Mendanha tem vários, em locais de proa, como a Comunicação. Parte de sua equipa trabalha, dentro da prefeitura, pela candidatura de Lula da Silva, do PT.
A questão é: Mendanha quer ficar bem com todo mundo, mas pode acabar ficando mal com todo mundo.
Outra coisa: o fato de Mendanha ter aparecido em terceiro lugar na pesquisa Serpes/Acieg assustou a turma de Bolsonaro, que teme não eleger deputados federais em Goiás.