COMPARTILHAR

O empresário Ugton Batista é filiado ao PL e já foi candidato a deputado federal pelo partido. É bolsonarista de primeira hora e foi pioneiro, já em 2017, em defender Jair Bolsonaro para presidente da República. Não é, portanto, um bolsonarista de ocasião.

Entretanto, para a disputa da Prefeitura de Goiânia, Ugton Batista não apoia Fred Rodrigues, do PL. “Fiz uma opção pela cidade. Apoio Sandro Mabel porque é gestor e, se eleito, será o melhor para a capital. O prefeito Rogério Cruz foi um fracasso total porque, de alguma maneira, é o Dunga da gestão, quer dizer, nada sabe de administração pública. Mabel, pelo contrário, é um gestor profissional. Goiânia, com ele eleito, estará em boas mãos.”

Ronaldo Caiado, Marrone, Sandro Mabel e Ugton Batista: aliados políticos em Goiânia | Foto: Divulgação

Ugton Batista sublinha que “Mabel tem experiência em gestão e experiência na arena política. Poucos políticos têm trânsito tão forte em Brasília, Goiás e Goiânia”. Ligado aos mais importantes cantores sertanejos de Goiás e do país, o membro do PL aproximou vários deles de Sandro Mabel.

Jair Bolsonaro e Ugton Batista são, digamos assim, “irmãos” por amizade. Todas as vezes que o ex-presidente visita Goiânia o empresário figura entre os principais convidados.

Em nenhum momento Ugton Batista fala mal de Fred Rodrigues. “Fred tem futuro, pode ser candidato a deputado federal em 2026. Mas no momento o que Goiânia precisa mesmo é de um gestor experimentado. Se cair nas mãos de um novo Rogério Cruz a cidade vai piorar ainda mais. Porque ficar nas mãos de neófitos por oito anos seria um desastre. Então, por realismo eu e a maioria dos eleitores de Goiânia optamos por Sandro Mabel.” (E.F.B.)