Médico Guilherminho quer disputar Prefeitura de Caldas Novas com apoio de uma frente ampla

O ex-deputado Daniel Vilela planeja bancá-lo. Guilherminho diz que têm trânsito com Magda Mofatto, Evandro Magal e Marquinho do Privê

O médico Joaquim Guilherme Filho, de 35 anos, é cotado para disputar a Prefeitura de Caldas Novas em 2020. Ele conversou com o Jornal Opção e explicou os motivos de ter colocado seu nome à disposição dos aliados e da cidade.

Oriundo de Morrinhos, cidade vizinha, Joaquim Guilherme Filho — que os amigos chamam de Guilherminho — trabalha em Caldas Novas há cinco anos. Médico concursado do município, vai abrir uma clínica de imagem na cidade. “Contribuí para melhorar a saúde dos moradores da cidade — é o que dizem populares, pacientes e colegas de profissão.”

Joaquim Guilherme Filho: médico e possível candidato a prefeito de Caldas Novas | Foto: Reprodução

Médico por vocação — “dos mais competentes e comprometidos com a profissão”, afirmam colegas da área de Medicina —, Joaquim Guilherme Filho pode disputar a prefeitura no próximo pleito. “Politicamente, mantenho contato com todos os grupos políticos da cidade. Tenho excelente relacionamento com Marquinho do Privê, ex-deputado estadual, com Magda Mofatto (PL), deputada federal, e com Evandro Magal (PP), prefeito. Não tenho arestas com ninguém. Por isso todo mundo me chama para conversar.”

Joaquim Guilherme Filho mantém forte ligação com o engenheiro e empresário Mauro Henrique Palmerston, secretário de Administração da Prefeitura de Caldas Novas. “Nós estamos juntos, politicamente. Se eu for candidato, ele me apoiará. Se ele for candidato, eu o apoiarei. Tenho gratidão ao Mauro Henrique e admito que sou paciente; estou na ‘fila’. Cheguei por último.”

Embora não seja filiado a nenhum partido, Guilherminho é “amigo” do presidente do MDB, ex-deputado federal Daniel Vilela. “Daniel me convidou para disputar a Prefeitura de Caldas Novas pelo MDB. Acredito que, se for candidato, só disputarei em Caldas, não em Morrinhos.” Daniel Vilela quer investir politicamente no médico porque ele simboliza o “novo” e “não tem desgaste”.

Entretanto, se um dos pais — Joaquim Guilherme e Eneida Figueiredo — for candidato a prefeito de Morrinhos, Guilherminho não será candidato a prefeito de Caldas Novas. Frise-se que Guilherminho ainda não transferiu seu domicílio eleitoral para Caldas Novas. “Mas, se for candidato, serei apenas no município.”

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.