Médico e empresário querem impedir volta da dinastia Tomazini à Prefeitura de Pires do Rio

Com o desgaste da prefeita Cleide Aparecida, Dr. Hamilton e Hugo do Laticínio planejam enfrentar Cida Tomazini

A prefeita de Pires do Rio, Cleide Aparecida Veloso da Costa, eleita em 2016, era a esperança de que a política do município iria se “descoronelizar”, com a turma do andar de cima cedendo espaço, à força — pelo voto dos eleitores —, à turma do andar de baixo. Os eleitores, ao elegê-la, deram um recado aos ricos do município, notadamente aos membros da família Tomazini, de que não podem e não devem se considerar donos da cidade, embora mereçam respeito dado ao seu caráter empreendedor.

Cleide Aparecida Veloso e Cida Tomazini: a primeira derrotou a segunda em 2016 | Fotos: reproduções/Facebook

Entretanto, uma vez no poder, Cleide Aparecida, em três anos e sete meses, não fez uma gestão arrojada e criativa. Não saiu do feijão com o arroz. Hoje, a cidade clama por mudança e já aceita a volta da nobreza, a dinastia Tomazini, ao comando da prefeitura. Comenta-se que, ante a rejeição, a prefeita pode não ir à reeleição. Já entre os Tomazini chegou-se ao consenso de que Cida Tomazini, ex-prefeita, será candidata pelo Podemos.

No momento, Cida Tomazini, curada de Covid-19 — que também levou seu marido ao hospital —, é a favorita para o pleito deste ano. Entretanto, pesquisas qualitativas sugerem que os eleitores gostariam de continuar “renovando”, não, claro, com Cleide Aparecida que, afinal, se revelou mais do mesmo. Mas com um postulante competitivo. Na falta deste pré-candidato, que simbolize a mudança e rompimento com os dois projetos, o dos Tomazini e o de Cleide Aparecida, os eleitores estão, no momento, optando por Cida Tomazini. O que se diz é: pelo menos se trata de uma gestora experimentada.

Discretamente, dois nomes estão se colocando como alternativas: Dr. Hamilton, do partido Democracia Cristã, e Hugo do Laticínio, do Avante. São pessoas respeitadas na cidade, ainda sem estatura política, mas com representatividade na sociedade. Resta saber se dará tempo de firmar uma candidatura contra uma peso-pesado como Cida Tomazini.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.