Médica pode ser a grande rival de Aleomar Rezende em Mineiros

A cirurgiã plástica Ivane Mendonça, do PSB, é considerada um nome forte para enfrentar o candidato de Agenor Rezende

Ivane Campos: médica e pré-candidata a prefeita de Mineiros | Foto: Arquivo de família

Nascida na cidade mineira de Piumhi (mudou-se para Mineiros, junto com os pais, quando tinha 4 anos de idade. Uma mineira em Mineiros), a cidade do padre Fábio Melo, a cirurgiã plástica e geral Ivane Campos Mendonça, de 58 anos, planeja disputar a Prefeitura de Mineiros, no fim deste ano, pelo PSB do presidente da Assembleia Legislativa, Lissauer Vieira.

Formada em Medicina pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), apontada como uma das melhores do país (a vacina contra a Covid-19 pode sair de lá), e professora da Faculdade de Medicina de Mineiros (aprovada em primeiro lugar), Ivane Campos afirma que se sente preparada para governar Mineiros. “Fui secretária de Assistência Social e fiz um curso de pós-graduação em gestão. Estou, portanto, credenciada para gerir um município da estatura de Mineiros. Como secretária e vice-prefeita, observei com atenção a gestão do prefeito Agenor Rezende e tenho de admitir que aprendi muito com ele, que inclusive foi governador de Goiás por nove meses. Agenor é um administrador fantástico, experimentado.”

José Alves, presidente do PSB metropolitano, vereador Marcelo do Vale, deputadolLissauer Vieira, médica Ivane Campos e o deputado federal Elias Vaz  | Foto: Divulgação do PSB

Quando secretária de Assistência Social da administração de Agenor Rezende, Ivane Campos, ex-petista, conquistou dotações orçamentárias no valor de mais de 3 milhões de reais para a prefeitura. Ela afirma ter conexões políticos “produtivas”.

Ivane Campos afirma que, no pleito deste ano, dois temas serão — “aliás, são”, sublinha — cruciais: saúde e emprego. “Como sou médica, tenho plena noção do que é preciso fazer para melhorar o setor de saúde do município. Por ser gestora, tenho plena consciência do que deve ser feito para gerar empregos, notadamente empregos que gerem requalifiquem a renda do município. Um prefeito com ligações políticas decisivas, como tenho e terei ainda mais, tem mais condições de atrair investimentos importantes para o município”, afirma. “O fato de ser mulher, de ter sensibilidade feminina, pode me ajudar a fazer uma administração humanista, com maior escopo social.”

Inquirida se pode compor com o vereador Marcelo do Vale, do PSDB, Ivane Campos disse: “Como democrata, entendo que todos os partidos têm o direito de lançar candidatos a prefeito. Mas é claro que gostaria de uma composição com Marcelo do Vale, que é um político qualitativo, uma pessoa do bem. Tenho conversado com ele sobre a política de Mineiros”. Há possibilidade de composição político-eleitoral? “Por que não?”

Além de Aleomar Rezende (MDB), sobrinho do prefeito, de Marcelo do Vale e de Ivane Campos, também estão no páreo Isaac Luiz de Mendonça Filho e a dentista Dra. Flávia Vilela, ambos do partido Democratas. Há quem aposte que, no final do processo, Aleomar Rezende pode desidratar-se — por ser sobrinho do prefeito, fica quase caracterizado um terceiro mandato para Agenor Rezende —, e a disputa pode ficar entre duas mulheres, Ivane Campos e Dra. Flávia, as duas do setor de saúde.

Ouvido pelo Jornal Opção, o tucano Marcelo do Vale diz que uma composição com Ivane Campos é possível. “Ela é uma política e uma médica respeitada na cidade”, afirma.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.