“MDB se assenhora dos cargos na Prefeitura de Goiânia e não abre espaço pra indicados do prefeito”

23 fevereiro 2021 às 15h56

COMPARTILHAR
Dois vereadores afirmam que, “ao tomar conta dos cargos”, o MDB de Daniel Vilela engessou a articulação política do prefeito Rogério Cruz
Dois vereadores dizem que, depois de uma conversa com o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, do Republicanos, ficaram cientes de que o MDB de Daniel Vilela tomou conta do Paço Municipal, nomeando do primeiro ao terceiro escalão, com ligeiras exceções.
Rogério Cruz precisa pelo menos de superintendências e gerências para as articulações com os vereadores. “O MDB se assenhorou dos cargos na Prefeitura de Goiânia e não abre espaço para indicados do prefeito”, critica um vereador. “O prefeito está sem margem de manobra.”

Se o prefeito não tiver vagas para nomear os indicados pelos vereadores, o clima de harmonia do Paço com a Câmara não vai durar muito.
“Quem avisa amigo é. Daniel Vilela precisa abrir espaço para o prefeito fazer suas nomeações”, afirma um vereador dos mais experimentados. “Crise à vista. E não será uma crise pequena. Será gigante. À suposta calmaria seguirá a verdadeira tempestade”, alerta o aliado de Rogério Cruz.