MDB, PSD e PL podem se unir pra bancar Márcio Corrêa em Anápolis
23 abril 2023 às 00h00
COMPARTILHAR
O quadro político em relação à disputa da Prefeitura de Anápolis em 2024 é o seguinte: Antônio Gomide (PT), Leandro Ribeiro (pP) e Márcio Corrêa (MDB).
Leandro Ribeiro ainda não está inteiramente definido como candidato do prefeito Roberto Naves, do pP. Mas, se for, será um candidato consistente, dados a força da máquina pública e o peso político pessoal do gestor municipal.
A principal polarização do momento é entre Antônio Gomide e Márcio Corrêa.
O PT, em nível estadual e nacional, vai bancar Antônio Gomide, dada a importância eleitoral da cidade de Anápolis, além do fato de que fica próxima de Brasília.
Márcio Corrêa tende a unir, além do MDB, seu partido, o PSD de Vilmar Rocha e o PL do senador Wilder Morais e do ex-deputado federal Major Vitor Hugo.
O PL gostaria de conquistar a filiação de Márcio Corrêa, mas há o fato de que o empresário e primeiro suplente de deputado federal é muito ligado ao vice-governador Daniel Vilela. Os dois são aliados e amigos.
O bolsonarismo tem dois nomes em Anápolis: Hélio Araújo e, possivelmente, Major Vitor Hugo. Este, por sinal, está conversando, com frequência, com Márcio Corrêa (que apoiou o ex-presidente Jair Bolsonaro em 2022). Portanto, há a possibilidade de o vice de Márcio Corrêa ser do PL. O fato é que o PL, possivelmente até Bolsonaro, vai insistir em conquistar seu passe político. (E.F.B.)