O governador Ronaldo Caiado participou, na manhã deste sábado, 30, da filiação da prefeita de Porangatu, Vanuza Valadares, ao seu partido, União Brasil (UB). A primeira mulher eleita prefeita no município deixou o Podemos para disputar a reeleição na base do governador e estender a aliança do UB com o MDB para o interior. 

No acordo, ficou acertado que o MDB irá indicar o vice de Vanuza Valadares para as eleições de 2024. O nome ainda não foi definido. A indicação de outro político, além de selar a aliança da base governista, afasta o nome do atual vice-prefeito da próxima disputa. Capitão Marcílio Pires está rompido com a prefeita e envolvido nos atos golpistas de 8 de janeiro.  

Na ocasião da filiação de Vanuza Valadares ao UB, Ronaldo Caiado afirmou: “Você é de manga arregaçada, trabalhadora e hora nenhuma se acovardou diante as dificuldades.” em referência ao seu início de mandato, quando a prefeita teve que superar o sentimento de desconfiança da classe política na cidade.

Vanuza Valadares comentou: “Tive de sair do partido para encontrar algo que realmente viesse ao encontro com as ideias, com a ideologia, a forma que eu acredito de fazer política”, frisou a nova integrante da sigla. “Estou muito confiante, muito feliz de poder fazer parte desse grande partido e contribuir não só com a nossa cidade, mas também com o nosso país.”

Caiado, que é presidente do partido em Goiás e vice-presidente nacional, afirmou que sempre enxergou Vanuza como referência política na região. “Quero aqui dizer muito obrigado por você acreditar no nosso partido e pode ter certeza de que vou estar no palanque aqui com você”, garantiu o governador ao comentar pretensão da prefeita de disputar a reeleição ao cargo no próximo ano. 
(I.C.W)