A chapa de deputado federal do MDB é considerada “fraca”. A rigor, só há dois nomes fortes: o deputado federal Célio Silveira e o dentista e empresário do setor de loteamentos Márcio Corrêa.

Mas há quem aposte, dentro do MDB, que apenas Célio Silveira, por causa de sua força no Entorno de Brasília, será eleito deputado. E, para tanto, vai precisar dos votos de Márcio Corrêa. Mas os votos do partido, de acordo com algumas avaliações, não darão para eleger dois deputados federais.

Um expert em política afirma que Célio Silveira deve obter entre 100 mil e 110 mil votos e Márcio Corrêa deve obter de 60 mil a 80 mil votos. Ou seja, os votos dos dois darão para eleger um deputado federal, no caso o representante do Entorno de Brasília.

“Só há uma chance de Márcio Corrêa, avaliando pelo quadro atual, ser eleito: se superar Célio Silveira, porque aí os votos do político do Entorno do DF serão úteis para sua vitória”, afirma um pesquisador. “Mas uma vitória de Márcio significa a derrota de Célio”, acrescenta.