MDB e PSDB: Aliança improvável pode acontecer em Catalão, afirma Elder Galdino

“A cidade quer mudança. Queremos mudança até no MDB”, afirmou o pré-candidato a prefeito

Elder e Gustavo: unidos para enfrentar Adib | Fotos: Reprodução / Facebook (e) – Denise Xavier / Alego (d)

O MDB de Catalão, agora sem Adib Elias, pode lançar chapa conjunta com o PSDB para enfrentar o próprio Adib, em 2020. A afirmação é do pré-candidato à prefeitura, o emedebista Elder Galdino. Pecuarista e agricultor, Elder é irmão do prefeito da vizinha Ouvidor, Onofre Galdino. Ambos têm relação próxima ao presidente estadual do MDB, Daniel Vilela.

Elder Galdino afirmou ao Jornal Opção ter encontrado recentemente outro pré-candidato, o deputado Gustavo Sebba, filho do ex-prefeito Jardel Sebba, ambos do PSDB. A pauta da conversa: possível costura para compor uma chapa forte para enfrentar Adib em 2020.

A reportagem questionou o postulante do MDB sobre a eventual dificuldade em angariar lideranças no partido para apoiá-lo, já que muitos ainda são ligadas a Adib Elias. Respondeu que não enxerga desta maneira. “A cidade quer mudança. Eu represento esta mudança. Percebo isso nas reuniões que tenho participado”, frisou. “Queremos mudança até no MDB.”

Perguntado sobre quais seriam suas propostas de campanha, disse que trabalha em várias frentes. “Saúde, Educação, moradias, ação social e para a zona rural”, enumerou. Estimulado a fazer um balanço dos quase três anos da administração de Adib Elias, demonstrou que não deve ir para o confronto. “Não vou falar nada da gestão atual, vou deixar para que o povo faça a avaliação na eleição”, despistou.

Adib Elias foi expulso do MDB em fevereiro, juntamente com os prefeitos Fausto Mariano (Turvânia) e Paulo do Vale (Rio Verde), sob a acusação de terem apoiado Ronaldo Caiado (DEM), em detrimento do candidato emedebista ao governo estadual, Daniel Vilela.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.