MDB de Rio Verde pode conquistar o passe político de cinco vereadores

Quatro já estão confirmados: Leonardo Fonseca, Marussa Boldrin, Cabo Moraes e Orestes da Habitação

Marussa Boldrin: vereadora em Rio Verde | Foto: Câmara Municipal

Quatro vereadores de Rio Verde vão se filiar ao MDB no início de 2020: Leonardo Fonseca (PSD), Marussa Boldrin (está no Podemos e retornará ao emedebismo), Cabo Moraes (Cidadania), Orestes “da Habitação” Ferreira (PTC). Há uma grande expectativa de que o presidente da Câmara, Idelson Mendes, também se filiará ao partido. Já os vereadores Zé Henrique, Lucivaldo Medeiros e Sargento Ubiratan serão afastados do partido, porque, na disputa de 2018, não apoiaram Daniel Vilela, o candidato do MDB a governador, e sim o candidato do DEM, Ronaldo Caiado.

Idelson Mendes, presidente da Câmara Municipal de Rio Verde | Foto: Câmara Municipal

Indagado sobre as novas filiações, o vice-presidente do MDB, Manuel Cearense, disse, lacônico: “Confirmo quatro filiações. Mas a de Idelson Mendes não está confirmada”. O repórter inquire: “Ainda?” O político sorri e repete, sem a interrogação: “Ainda”. Nos bastidores, a filiação do presidente da Câmara é dada como certa.

Cabo Moraes: vereador em Rio Verde | Foto: Câmara Municipal

Porque tantos vereadores estão migrando para o MDB. Porque, finalmente, a oposição tem um candidato consistente a prefeito – Juraci Martins, do PSD. O MDB indicará o seu vice.

Leonardo Fonseca: vereador em Rio Verde | Foto: Câmara Municipal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.