O ex-governador de Goiás Marconi Perillo decidiu bancar a produtora rural Vanda Rizzia, do PSDB, para vice na chapa do candidato a prefeito pelo Republicanos, o médico Osvaldo Fonseca Jr. Perillo é o presidente nacional do PSDB.

O que se comenta é que, se não for eleito prefeito, Osvaldo Júnior pode ser o vice de Marconi Perillo na disputa pelo governo de Goiás em 2026.

A novidade é que a presidente do MDB em Rio Verde, a deputada federal Marussa Boldrin, pode apoiar a candidatura de Osvaldo Júnior. Portanto, se a aliança for fechada, o MDB estará apoiando tanto o Republicanos de Osvaldo Júnior quanto o PSDB de Marconi Perillo.

Marussa Boldrin, deputada federal, e Osvaldo Fonseca Jr.| Foto: Divulgação

No momento, o MDB tem pré-candidato a prefeito em Rio Verde. Trata-se do médico Wellington Carrijo. No entanto, de acordo com fontes emedebistas, Marussa Boldrin não participa dos eventos nos quais estão presentes o prefeito Paulo do Vale, do União Brasil, o deputado estadual Lucas do Vale, do MDB, e Wellington Carrijo, do MDB. “Marussa só frequenta eventos de Osvaldo Júnior e Lissauer Vieira (PL)”, diz um emedebista. Mas um aliado da parlamentar contrapõe: “O grupo de Paulo do Vale está sempre procurando isolá-la. Então, ela tem de procurar outra turma”.

“O MDB combateu Marconi Perillo por 20 anos e, agora, Marussa Boldrin quer ressuscitar o marconismo em Rio Verde. O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), e o vice-governador, Daniel Vilela, presidente do MDB, precisam ficar atentos ao que está ocorrendo no município”, adverte um ex-vereador. (E.F.B.)