MDB de Daniel Vilela quer o passe de Rogério Troncoso

26 janeiro 2020 às 00h01

COMPARTILHAR
Prefeito de Morrinhos ainda não bateu o martelo sobre o futuro após anunciar que deixará o PTB, que será aliado do Progressista no município

Depois de anunciar que está de saída do PTB, o prefeito de Morrinhos, Rogério Troncoso, conversa com outras legendas para definir seu futuro. Um destino possível é o MDB. Troncoso, inclusive, teria recebido convite do presidente do partido em Goiás, Daniel Vilela.
Troncoso diz que está conversando com aliados e que ainda não se decidiu. Mas a ida ao MDB seria, na verdade, um retorno às origens. Troncoso foi deputado, vice-prefeito e prefeito pelo antigo PMDB e, inclusive, fez parte do diretório regional do partido. Aos 64 anos de idade, a volta para casa, portanto, tem todo o sentido.
Troncoso decidiu deixar o PTB após a eleição de Zezinho Cândido como presidente da sigla em Morrinhos. Zezinho é pai do pré-candidato a prefeito Vinicius Cândido, do Progressistas. O grupo em torno do prefeito pretende lançar um candidato para sucedê-lo. O nome mais cotado, por enquanto, é o do secretário de Saúde do município, o emedebista André Luiz de Mattos.