MDB de Anápolis pode bancar Márcio Corrêa ou Marcelo Daher contra Roberto Naves e Gomide

28 outubro 2018 às 00h00

COMPARTILHAR
Carlos Toledo, Valeriano Abreu, Edson Tavares estão no páreo para a disputa na segunda cidade mais importante de Goiás
O prefeito de Anápolis, Roberto Naves, que faz uma gestão modernizadora, vai disputar a reeleição. Seu principal adversário é o ex-prefeito Antônio Gomide, recém-eleito deputado estadual basicamente com os votos do município. Mas surgiram outros nomes. Confira a lista dos principais pré-candidatos por ordem alfabética:

Antônio Gomide/PT — Foi prefeito de Anápolis duas vezes, é vereador (o mais votado em 2016), acaba de ser eleito deputado estadual (o mais votado em Anápolis). Apesar de meio “prussiano”, é popular. Tende a ser o principal rival de Roberto Naves.

Benjamin Beze Júnior/PRP — Se for bancado pelo senador eleito Jorge Kajuru, pode disputar. Mas não é sua intenção. Ele é o suplente de Kajuru.

Carlos Antônio/PTB — Quer disputar. Mas, no seu partido, o candidato será o prefeito Roberto Naves.

Carlos César Toledo/DEM — Ligado ao governador eleito Ronaldo Caiado, é cotado para a disputa. Ele é conhecido como Cacai.

Edson Tavares/PSL — O deputado Delegado Waldir Soares pode bancá-lo para prefeito, com o apoio de Jair Bolsonaro, se este for eleito presidente da República.

João Gomes/PSDB — Era vice-prefeito e assumiu a prefeitura com a renúncia de Antônio Gomide, em 2014, para disputar o governo do Estado. Há quem aposte que não disputará.

José de Lima/PDT — É conhecido como o “eterno candidato”. Não ganha, mas se diverte.

Marcelo Daher/MDB — O médico é uma pessoa respeitada em Anápolis. “Se disputar, será um grande candidato, um fato novo”, afirma Márcio Corrêa. “Anápolis pode exigir renovação e dizer ‘não’ a Roberto Naves e Antônio Gomide. O candidato do MDB vai pedir uma chance para a mudança”, afirma o presidente do partido no município.

Márcio Corrêa/MDB — O nome do MDB era quase sinônimo de “diabo” em Anápolis. Na eleição de 7 de outubro deste ano, Daniel Vilela foi o segundo colocado, ficando na frente dos candidatos do PSDB e do PT, o que não acontecia há muito tempo. O fenômeno se deve ao trabalho da jovem equipe montada pelo presidente do partido na cidade, o dentista e empresário Márcio Corrêa. Ele cacifou-se para a disputa de 2020. Mas menciona que há outros nomes, como Marcelo Daher.

Roberto Naves/PTB — O jovem prefeito é moderno, faz uma administração arrojada, que só precisa ser mais bem divulgada para que seja assimilada pela população. O petebista está modernizando a cidade, tem obras para mostrar. Acertada a comunicação, sua popularidade tende a crescer. Não pode ser subestimado.

Valeriano Abreu/Podemos — O advogado é o nome que o deputado federal eleito José Nelto pretende bancar em Anápolis.