MDB conquista passe de Fernanda Batista e vai lançá-la para prefeita de Cidade Ocidental

O deputado federal Célio Silveira está articulando no Entorno de Brasília com o presidente do MDB, Daniel Vilela

Fernanda Batista deve disputar a Prefeitura de Cidade Ocidental pelo MDB | Foto: Reprodução

O MDB de Daniel Vilela fez mais uma conquista política em Cidade Ocidental. O ex-prefeito Alex Batista e sua mulher, Fernanda Batista (de saída do Pros), vão se filiar, brevemente, ao emedebismo.

Como Alex Batista está inelegível, a popularíssima Fernanda Botelho — na eleição para deputada estadual, num universo de 36 mil eleitores (e nem todos votam; a abstenção no Entorno de Brasília é de 20% em média), ela obteve 6.654 (só em Cidade Ocidental).

O deputado federal Célio Silveira, do PSDB, é um dos principais responsáveis pela filiação do prefeito de Valparaíso, Pábio Mossoró, e Alex e Fernanda Batista ao MDB.

No Entorno de Brasília, o ex-governador Marconi Perillo abandonou Célio Silveira e articula as bases para apoiar a deputada estadual Lêda Borges para deputada federal (consta que ele também será candidato a deputado federal e, segundo aliados da parlamentar, o tucano-chefe avalia que não há espaço para três candidatos a deputado federal por sua base pelo Entorno). Por isso, o deputado está articulando noutros fronts, e dificilmente permanecerá no PSDB. Deve trocá-lo pelo MDB no início de 2022.

Célio Silveira é cotado para disputar mandato de senador na chapa de Daniel Vilela. Ou de vice-governador.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.