MDB banca Renato Câmara pra deputado federal e Marussa Boldrin pra deputada estadual

Heuler Cruvinel disse que Renato Câmara é um bom nome. Flávia Cunha e Lissauer Vieira são outras apostas do Sudoeste

O MDB de Rio Verde decidiu bancar o empresário Renato Câmara da Cunha para deputado federal e a vereadora Marussa Boldrin para deputada estadual. Renato Câmara é sobrinho de um ícone político do Sudoeste goiano — o ex-prefeito e ex-deputado federal Paulo Roberto Cunha (que passou perto de derrotar Iris Rezende na disputa pelo governo de Goiás em 1990).

Isaac Portilho, Renato Câmara, Marussa Boldrin, Manuel Cearense e Mário Furacão | Foto: Divulgação do MDB

Os dirigentes do MDB em Rio Verde — Manuel Cearense (presidente), Isaac Portilho (ex-deputado) e Mário Furacão (secretário-geral) — apostam que o partido irá eleger a dupla. “Renato Câmara tem tradição no MDB. Inclusive disputou a Prefeitura de Montividiu pelo partido. Não é um cristão-novo”, afirma Manuel Cearense. “Marussa Boldrin é uma vereadora exemplar, da mais alta qualidade.”

O ex-deputado federal Heuler Cruvinel afirma que Renato Câmara é um bom candidato, mas ainda não decidiu apoiá-lo. “Ainda vou conversar com ele”, frisa. Ao Jornal Opção, o ex-parlamentar diz que desistiu de disputar mandato em 2022 a pedido de sua família. Acrescentou que, “por enquanto”, fica no MDB.

O MDB de Rio Verde fechou questão: apoia a aliança entre Daniel Vilela, presidente estadual do partido, e o governador Ronaldo Caiado (DEM). “O partido é leal ao seu presidente. Estamos fechados com Daniel Vilela”, afirma Manuel Cearense. “Nós estamos filiados para servir ao MDB e à sua liderança, e não para nos servirmos do partido.”

Lissauer Vieira e Flávia Cunha

Dois outros políticos de Rio Verde são cotados para disputar mandato de deputado federal: o deputado estadual Lissauer Vieira (PSB, a caminho do PP) e Flávia Cunha, filha de Paulo Roberto Cunha.

O senador Jorge Kajuru (Podemos) disse ao Jornal Opção, na quarta-feira, 8, que, se Flávia Cunha for candidata, irá apoiá-la. “Apoiarei, a rigor, dois candidatos — Elias Vaz e Flávia Cunha”, afirmou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.