Maycllyn rejeita ser vice de Guilherme ou Rogério em Morrinhos

25 junho 2023 às 00h01

COMPARTILHAR
Ex-vereador e ex-deputado estadual, Maycllyn Carreiro (Solidariedade) é um jovem político de Morrinhos — cidade conhecida como “Atenas de Goiás (de lá saíram os escritores Alaor Barbosa e Eurico Barbosa, este ex-deputado e ex-conselheiro do Tribunal de Contas do Estado) — que, mesmo quando não é eleito, recebe boas votações.
Para 2024, seu projeto é disputar a Prefeitura de Morrinhos. Como candidato do governador Ronaldo Caiado (União Brasil). “Eu sempre o apoiei, desde 2018, quando outros estavam lhe fazendo oposição, inclusive críticas duras. Cheguei a romper com Rogério Troncoso para apoiá-lo.”

Maycllyn Carreiro quer ser o candidato da mudança, da renovação. “Os grupos do prefeito Joaquim Guilherme Barbosa de Souza, do PSDB [cotado para se filiar ao PL], e do ex-prefeito Rogério Troncoso, do MDB, estão mandando em Morrinhos há 30 anos. Os eleitores do município perceberam que chegou a hora de desalojá-los do poder, acabando com um rodízio que não contribui para a modernização da cidade. Observe-se que parte dos serviços da prefeitura ainda são feitos com base em papeis. Só parte é digitalizada. A mente tanto de Guilherme quanto de Rogério é, possivelmente, analógica. As pessoas estão percebendo isto e querem avançar. Eu acho que tenho mais a ver com o presente e o futuro de Morrinhos do que os dois, que ficaram no passado, tanto que brigam o tempo inteiro.”
Corre a história de que, na hora agá, Maycllyn Carreiro vai ser vice de Rogério Troncoso ou de Joaquim Guilherme. “A história é falsa, claro. Na verdade, como temem o novo, aquele político que tem o apreço da sociedade, começam a tentar esvaziá-lo. Planejo ser candidato a prefeito. Se não for, por um motivo ou outro, não serei vice de ninguém. Posso até apoiar um postulante, mas não como vice.”

A partir de julho deste ano, Maycllyn Carreiro vai intensificar o que chama de “trabalho de campo”. “Meu foco é a pré-campanha. Fiz uma pesquisa e a conclusão é que tenho condições de derrotar tanto Rogério Troncoso quanto Joaquim Guilherme. Insisto: sou a renovação.”
Maycllyn Carreiro relata que conseguiu 50 casas para pessoas pobres de Morrinhos. “O governador Ronaldo Caiado autorizou. Porém, por causa da inação de Guilherme, até hoje não saíram do papel. Corre-se o risco de, ao término de seu mandato, Guilherme deixar a gestão como o único prefeito que não construiu sequer uma casa para os pobres em Morrinhos.” (E.F.B.)