Maycllyn Carreiro garante que vai disputar a Prefeitura de Morrinhos

Aos 29 anos, o vereador é um político determinado e avalia que pode surpreender o coro dos contentes

Maycllyn Carreiro: condecorado pelo governador Ronaldo Caiado | Foto: Reprodução

O advogado e vereador Maycllyn Carreiro, de 29 anos, é pré-candidato a prefeito de Morrinhos pelo PRTB (partido do deputado estadual Júlio de Pina). Trata-se do vereador mais jovem da história do município — foi eleito com pouco mais de 20 anos.

Pós-graduado em Direito Público, Maycllyn é um político ousado. Em 2018, com a cara e a coragem, disputou mandato de deputado estadual e obteve 8.134 votos, ou seja, 35% dos votos dos eleitores de Morrinhos. “Fui o candidato do governador Ronaldo Caiado e fiquei como primeiro suplente do PRTB”, disse ao Jornal Opção.

Luiz Henrique Mandetta, ex-ministro da Saude, com Maycllyn Carreiro | Foto: Reprodução

Maycllyn afirma que gosta de política e, na eleição deste ano, vai disputar mandato de prefeito. “Hoje, o favorito é Tiago Mendonça, do DEM. Mas o quadro não está definido. Estamos praticamente embolados eu, Tércio Menezes, do PSD, e André Luiz Mattos, do MDB.” Na semana passada, Tiago Mendonça estabeleceu aliança com Vinicius Cândido, do PP, que tende a ser o seu vice. “Eu mantenho diálogo com Tiago”, assinala o vereador.

O PRTB é, na opinião de Maycllyn, consistente em Morrinhos. “Nós temos mais de 20 pré-candidatos a vereador.”

Instado pelo Jornal Opção avaliar a gestão do prefeito Rogério Troncoso, do PSD, Maycllyn disse: “Primeiro devo dizer que, nos últimos três anos e quase seis meses, fui o único a fazer oposição à sua gestão. Fiscalizei as finanças da prefeitura e defendi os direitos dos funcionários e da sociedade.  Mesmo assim, admito que se trata de um bom prefeito. Minha crítica à sua administração é construtiva. Percebo que o prefeito está tentando melhorar a cidade”.

Maycllyn Carreiro: pré-candidato do PRTB a prefeito de Morrinhos | Foto: Facebook

O sr. avalia que Rogério Troncoso vai para o jogo político com dois candidatos — o vice-prefeito Tércio Menezes e o ex-secretário da Saúde, André Luiz Mattos? “Acho que Rogério vai apoiar o Tércio. O André não tem o apoio da Câmara. Dos 13 vereadores, ele é bancado apenas por três. Vale notar que o prefeito se filiou ao PSD, o partido no qual Tércio havia se filiado antes dele. Mas friso que André Luiz tem estrutura para ser candidato e, portanto, deve disputar. Mas, para tanto, terá de buscar uma composição.”

Maycllyn esbanja entusiasmo e acredita que poderá surpreender o coro dos contentes. Dois políticos da cidade disseram ao Jornal Opção que o vereador planejava, no fundo, ser vice de Tiago Mendonça, mas, com a aliança do democrata com Vinicius Cândido, a aliança não poderá ser estabelecida. Uma fonte sugere que o vereador vai apoiar Tiago Mendonça, e este o apoiará para deputado estadual em 2022. Há também quem aposte que o líder do PRTB, no frigir dos ovos, pode compor até com André Luiz.

O fato é que Maycllyn não disse isto ao repórter. O que frisou é que será candidato a prefeito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.