Esposa do ex-prefeito Gustavo Mendanha, Mayara Mendanha deve assumir uma secretaria na gestão do prefeito eleito de Aparecida de Goiânia, Leandro Vilela. Dizem as boas línguas da Cidade Administrativa que Mayara já é dada como a próxima titular da Secretaria Municipal de Assistência Social do município.

Caso se concretize, é uma escolha acertada de Leandro. Mayara foi secretária de Assistência Social durante a gestão de Gustavo Mendanha, e conhece as demandas e gargalos sociais da cidade como ninguém.

A indicação do nome da possível futura secretária municipal teria partido do marido, e é tida como natural. Gustavo Mendanha foi peça-chave na eleição de Leandro Vilela. O ex-prefeito apostou alto após desistir do nome de Vilmar Mariano para a corrida à Prefeitura de Aparecida e bancar o de Vilela, que até então era tido como o “sobrinho forasteiro de Maguito Vilela”. Ambos provaram que a alcunha não poderia estar mais equivocada.

Gustavo Mendanha foi reeleito prefeito de Aparecida com 95% dos votos, em 2020. Um marco na política goiana. Ao assumir a coordenação da campanha de Leandro Vilela, o emedebista conseguiu projetar nele sua força política e o legado de boa gestão. O resultado veio.

Leandro Vilela foi eleito com ampla margem de votos sobre o adversário, Professor Alcides, com mais de 56 mil votos de diferença. O prefeito eleito é emedebista de carteirinha, já foi deputado federal e tem reconhecida capacidade técnica para gerir Aparecida. O atributo, aliado à força política de Gustavo Mendanha, o alçou à condição de vencedor do pleito deste ano. (T.P.)