Maurinho Palmerston é a aposta do Progressistas para prefeito de Caldas Novas

22 agosto 2020 às 17h21

COMPARTILHAR
Grupo do prefeito Evandro Magal tira um “coelho” da cartola porque aposta que Kleber Marra e Flávio Canedo não têm chance de vencer Belelli
O prefeito Evandro Magal, do Progressistas, sinalizou que iria apoiar o médico Joaquim Guilherme Filho, do Democratas, mas mudou de ideia. Seu pré-candidato, a partir de agora, é o engenheiro civil e agrícola e ex-vereador Maurinho Palmerston.
De família tradicional na cidade, Maurinho Palmerston é experiente política e administrativamente. Ele foi vereador por três mandatos e foi presidente da Câmara Municipal. Também foi secretário de Saúde, de Planejamento e Institucional da Prefeitura de Caldas Novas. Consta que a parte eficiente da prefeitura ficava de fato sob seu comando.

A aposta de Evandro Magal é que, com o lançamento de Maurinho Palmerston, pode-se mudar a polarização político-eleitoral no município, hoje entre o coronel Carlos Eduardo Belelli, do PSL, e o empresário Kleber Marra, do Republicanos. O objetivo do prefeito é esvaziar tanto Kleber Marra quanto Flávio Canedo, sugerindo que não têm chances de ganhar do militar, e criar uma polarização com Belelli.
O grupo do prefeito postula que Kleber Marra e Flávio Canedo não têm condições de vencer Belelli. Por isso colocou um nome que agrega e pode criar uma nova configuração política na cidade.
O único problema é que três candidatos fortes, como Kleber Marra, Flávio Canedo e Maurinho Palmerston, pode dividir os votos e contribuir para uma vitória de Belelli. Vale lembrar que não há segundo turno em Caldas Novas.