Marussa Boldrin aposta que, para vencer candidato de Paulo do Vale, será preciso unir a oposição

25 junho 2023 às 00h54

COMPARTILHAR
A deputada federal Marussa Boldrin é atuante e articulada. Filiada ao MDB, tem se comportado de maneira independente — sobretudo em relação às pressões do agronegócio — na Câmara dos Deputados.
Em Rio Verde, onde o bolsonarismo é forte, Marussa Boldrin tem sido atacada e, até, apresentada como neo-lulista (seus críticos se esquecem que a parlamentar é filiada ao MDB, partido que pertence à base política do presidente Lula da Silva, do PT).
O fato é que, não sendo radical, Marussa Boldrin não agrada aos radicais do bolsonarismo em Rio Verde.
Numa conversa com um político da capital, Marussa Boldrin sugeriu que, para vencer o candidato do prefeito Paulo do Vale (União Brasil) — possivelmente, Wellington Carrijo, por sinal do MDB —, só com uma união total das oposições. Mas a parlamentar confidenciou que, na hora agá, o prefeito tende a “absorver” todo mundo e, assim, vai ficar muito forte. “Marussa não me disse qual candidato vai apoiar”, diz o político goianiense.
O que se comenta em Rio Verde é que Marussa Boldrin quer apoiar o médico Osvaldo Fonseca Júnior para prefeito. O ex-emedebista estaria articulando com o senador Wilder Morais, do PL. (E.F.B.)