Marquinho do Privê deve disputar Prefeitura de Caldas Novas com apoio de Magal e Magda

07 março 2019 às 22h29

COMPARTILHAR
Unir o prefeito e a deputada é tarefa de Hércules. Mas o ex-parlamentar sugere que tem musculatura suficiente para conquistá-los

Caldas Novas se tornou uma terra — em termos políticos — de ninguém. O prefeito Evandro Magal, do PP, é conhecido como “o fantasma que anda”. A cidade não o respeita e clama para que deixe prefeitura o mais rápido possível. Se ele disser “fulano de tal é meu candidato” num dia, no dia seguinte o candidato tem de sair da cidade, para não ser apedrejado. A deputada federal Magda Mofatto também está com dificuldade para bancar um nome. Seus aliados praticamente não têm identidade, quer dizer, sua força, se existe, deriva da energia da parlamentar.

Ante o quadro de caos, de dificuldade de se produzir uma candidatura com o mínimo de consistência, o ex-deputado estadual Marquinho Palmerston, conhecido como Marquinho do Privê, afirma que está disposto a colocar seu nome na disputa de 2020. Ele disse na quinta-feira, 7, na Assembleia Legislativa, que está articulando tanto com Evandro Magal quanto com Magda Mofatto. Planeja ser o candidato de consenso dos dois “adversários” — até “inimigos” — figadais. A população vai aceitar? Ele acredita que sim.
Com Magal e Mofatto, Marquinho — o trio do “m” — certamente acredita que terá estrutura política e financeira para a disputa. No caso, tem razão.